07/01/2025 +55 (93) 99141-6239

PolĂ­cia

Base Fluvial Candiru realiza apreensões de armas e drogas no Baixo Amazonas durante fiscalizações integradas

Operações realizadas no domingo (5) resultaram na apreensão de 4,5 kg de drogas, uma arma de fogo e 53 munições. Ações reforçam combate ao trĂĄfico de entorpecentes na malha fluvial do Estado.

Por Rafaelly Nascimento 07/01/2025 às 11:09:10

Foto: Divulgação

No último domingo (5), agentes da Base Fluvial Integrada Candiru, em conjunto com policiais militares, realizaram duas fiscalizações que resultaram em apreensões de drogas, armamento e munições no Baixo Amazonas, Estado do ParĂĄ. As operações fazem parte do trabalho contínuo de fiscalização das ĂĄguas estaduais, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Na primeira abordagem, realizada no final da manhã, os agentes abordaram a embarcação "E/M Luiz Guilherme III", que tinha origem em Manaus e destino à Belém. Durante a inspeção no caminhão da embarcação, os policiais encontraram uma arma de fogo modelo PT92, calibre 9mm, escondida em uma bolsa, além de 53 munições de mesmo calibre.

JĂĄ no período da tarde, a segunda fiscalização ocorreu na embarcação "N/M Itaberaba", também proveniente de Manaus e com destino à capital paraense. Ao realizar a vistoria no porão de carga, sinalizado por um cão farejador, foram localizados quatro tabletes de uma substância suspeita, que após anĂĄlise, apresentou características de maconha do tipo skunk. Os entorpecentes estavam embalados de forma similar a encomendas.

Os materiais apreendidos, incluindo as drogas e a arma de fogo, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Óbidos para as providĂȘncias legais. Durante o primeiro final de semana de janeiro, a Base Fluvial Candiru jĂĄ totalizou mais de 14kg de drogas apreendidas, com destino ao Estado do ParĂĄ.

De acordo com o titular da Segup, Ualame Machado, as ações refletem o esforço contínuo e os investimentos realizados na segurança da malha fluvial do Estado, destacando a eficĂĄcia da Base Candiru no combate ao trĂĄfico de entorpecentes e outros crimes. "Essas operações mostram o comprometimento no enfrentamento à criminalidade, fortalecendo a presença policial nos rios do ParĂĄ", afirmou Machado.

Comunicar erro
ComentĂĄrios