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Educação

Abertas Inscrições para contratação de profissionais da Educação Básica pela Seduc

Processo seletivo oferece vagas temporárias para professores e profissionais de apoio escolar; inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro.

Por Rafaelly Nascimento 13/11/2024 às 09:54:27

Foto: Rodrigo Pinheiro

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Pará abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado(PSS), destinado à contratação de profissionais da Educação Básica. O objetivo é preencher vagas temporárias para docentes e outros profissionais que atuarão nas escolas estaduais de diversas regiões do estado. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 18 deste mês, e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site oficial da Seduc.

Para o cargo, as vagas são para atuar no Ensino Regular, em Língua Brasileira de Sinais (libras), no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na Educação do Campo e Educação Escolar Quilombola. A remuneração tem como base a jornada de trabalho de 20h semanais chegando a R$ 2.302,74.

Além da região metropolitana de Belém, Altamira, Bragança, Igarapé-Miri, Parauapebas, Marabá, Tailândia, Breves, Chaves, Capanema, Vitória do Xingu, Portel, Soure, entre outras cidades, estão na lista de municípios com vagas abertas. Pedagogia, Licenciatura Plena em Filosofia, Artes, Língua Estrangeira, Biologia, Física, são algumas das modalidades do Processo Seletivo.

Na inscrição, o candidato deve realizar cadastro na plataforma de Processos Seletivos Simplificados da Seduc. Na conclusão, será necessário cadastro ou atualização no site da Seduc dos documentos comprobatórios em formato pdf listados abaixo:

  • Currículo de inscrição;
  • CPF; RG / CNH;
  • Certidão de nascimento,
  • casamento ou declaração de união estável;
  • Título eleitoral e certidão de quitação eleitoral;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma ou documento que comprove conclusão da graduação na função escolhida;
  • Histórico acadêmico;
  • Certificados de cursos livres realizados nos últimos 5 anos;
  • PIS/PASEP/NIS/NIT;
  • Diploma ou documento que comprove conclusão de pós-graduação informada;
  • Comprovante de atualização cadastral do CPF obtida no site da Receita Federal;
  • Comprovante de atualização cadastral do E-SOCIAL obtida no site do INSS;
  • Carteira de reservista ou comprovante de dispensa

Fases do PSS

O processo seletivo será dividido em 4 fases: a inscrição online realizada no site da Seduc até o dia 3 de dezembro. Após isso, será feita a análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, com a verificação de todas as informações prestadas na inscrição, sendo o candidato responsável pela veracidade dos documentos.

A terceira fase do processo de seleção envolve a avaliação do plano de aula, preenchido no ato da inscrição e de caráter eliminatório. Por último, será feita a divulgação da primeira lista de convocação dos candidatos classificados, prevista para o dia 30 de dezembro.

A contratação dos profissionais tem como objetivo suprir a demanda crescente por educação de qualidade no estado, especialmente nas áreas mais afastadas, garantindo que todas as escolas estaduais tenham professores qualificados para atender os alunos.

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