O trabalho intensificado das forças de segurança na Base Fluvial Candiru, em Óbidos, no oeste do ParĂĄ, resultou na prisão de duas pessoas no último sĂĄbado (21). Durante diligĂȘncias realizadas pelo Rio Amazonas, a equipe do Grupamento Fluvial (GFlu) e da Polícia Militar abordou dois navios, resultando na captura de indivíduos com mandados de prisão em aberto.
Na parte da manhã, o ferryboat "Monte Cristo II", que viajava de Manaus (AM) para Alenquer (PA), foi fiscalizado, e um homem foi preso com base em um mandado de prisão por homicídio qualificado. À tarde, a equipe seguiu para o navio "Golfinho do Mar", com destino a Santarém, onde localizaram uma mulher com mandado de prisão por roubo qualificado, expedido pela 2ÂȘ Vara Criminal de Porto Velho (RO). Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Óbidos para os devidos procedimentos legais.
O coronel PM José Vilhena, diretor do Grupamento Fluvial, ressaltou o empenho das equipes nas fiscalizações. "As fiscalizações regulares e estratégicas são essenciais no combate à criminalidade e na promoção da justiça. Elas atuam como ferramentas preventivas, inibindo crimes e intimidando infratores, além de possibilitar a identificação de pessoas com mandados de prisão, contribuindo para a efetividade da lei e a diminuição da impunidade", afirmou o coronel.