A Equatorial Pará anunciou um plano de operação estruturado para garantir a segurança e a qualidade do fornecimento de energia elétrica durante as comemorações de final de ano no Baixo Amazonas. A ação, que envolve mais de 200 profissionais, busca minimizar riscos em locais de grande concentração de público, como as orlas da cidade e as praias de Alter do Chão, no município de Santarém, que contarão com diversas programações festivas.
Para prevenir interrupções, a distribuidora já realizou inspeções nas linhas de transmissão e alimentadores que atendem essas áreas prioritárias. Além disso, a Equatorial Pará suspenderá os desligamentos programados entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, reforçando o atendimento com mais operadores de subestações e equipes de suporte emergencial.
Leandro Martins, gerente de Manutenção e Obras da Equatorial Pará, destacou que a empresa se preparou com antecedência para garantir energia de qualidade em todos os municípios da região. "Para grandes eventos e feriados prolongados, realizamos ações específicas em circuitos prioritários, a fim de mitigar qualquer situação que possa ocorrer. Nosso objetivo é garantir que todos possam festejar a virada do ano com segurança e energia", afirmou.
A distribuidora também orienta aqueles que precisarão de energia extra para eventos a solicitar uma ligação provisória nas agências presenciais da empresa, com a documentação necessária. A Equatorial reforça a importância de não realizar ligações clandestinas, que podem gerar sobrecarga e riscos de acidentes.
Em caso de falta de energia, os consumidores podem acionar a empresa pelos canais oficiais de atendimento 24 horas, disponíveis através do número 0800 091 0196, pelo site da Equatorial Energia, pelo aplicativo da empresa ou pelo WhatsApp Clara (91) 3217-8200.