21/01/2025 +55 (93) 99141-6239

Cultura

Escola de Artes de Santarém abre matrículas e atrai grande procura no primeiro dia

Atividades para crianças, jovens, adultos e idosos iniciam em 3 de fevereiro; mais de 200 pessoas já se inscreveram no primeiro dia de matrículas.

Por Rafaelly Nascimento 21/01/2025 às 09:49:21

Foto: Ascom Semed

Começou nesta segunda-feira, 20, o período de matrículas para novos alunos da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, equipamento da Prefeitura de Santarém vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os interessados podem se inscrever até sexta-feira, 24, das 08h às 13h. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

As atividades da escola terão início no dia 3 de fevereiro e atendem a alunos a partir de 5 anos, com cursos para crianças, jovens, adultos e idosos, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Entre os cursos oferecidos estão musicalização infantil, flauta doce, canto, violão, balé, jazz, artes plásticas, artesanato e pilates.

No primeiro dia de matrículas, a procura foi intensa. Desde as 5 horas da manhã, pais e responsáveis já formavam filas em frente à escola para garantir uma vaga. Marco Rodrigo Jufra, que buscava uma vaga para sua filha Nádia Clara na turma de balé, destacou a importância de incentivar o interesse cultural dos filhos. "A gente que trabalha com a cultura, é importante incentivar nossos filhos e a Escola de Artes dá essa oportunidade para as crianças e os jovens", comentou.

Dona Jocirene Rebele Picanço, ex-aluna da turma de pilates, também se matriculou novamente, após interromper as aulas devido a um problema de saúde. "Eu já fui aluna, fiz uma cirurgia e parei, agora estou retornando. A escola é muito boa, pois atende alunos de várias idades e tem uma atenção especial para cada um. É uma ótima oportunidade, principalmente por ser um serviço público de qualidade", afirmou.

A coordenadora da escola, Monique Marinho, ficou surpresa com a grande demanda já no primeiro dia. "Ficamos felizes que as pessoas procuram as atividades artísticas. Desde cedo já tinha mais de 200 pessoas aguardando para ingressar nas nossas atividades. Isso é ótimo, mas também aumenta nossa responsabilidade em oferecer cada vez mais um serviço de qualidade ao nosso público", disse ela.

Após o término do período de matrículas, será feito um levantamento para verificar a quantidade de vagas ainda disponíveis. Caso haja sobra, as inscrições serão abertas por mais uma semana. Além disso, alguns cursos já apresentam fila de espera, caso ocorram desistências.

Atualmente, a Escola de Artes atende mais de 1.000 alunos e se destaca como um importante centro de formação cultural na cidade, proporcionando acesso à arte e à cultura para diversas faixas etárias e públicos.

Comunicar erro
Comentários