Na véspera do aniversário de Santarém, a Equatorial Pará promove um mutirão com diversos serviços à população da zona norte que contempla o bairro do Juá e entorno. Na iniciativa, o cliente pode realizar troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED, negociar débitos e realizar cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.
A ação ocorre nesta terça feira, 21 de junho, das 8h às 14h, na Associação de Moradores do Juá, localizada próximo ao campo iluminado do bairro.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, afirma que com esse tipo de iniciativa a empresa vem conseguindo atender amplamente os clientes de diversos bairros. "A expectativa é continuar com o mutirão principalmente em locais mais distantes, a fim de facilitar cada vez mais o atendimento presencial, embora, hoje, as facilidades oferecidas por meio do atendimento digital tenham obtido resultados satisfatórios", reforça.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Lâmpadas de Led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Tarifa Social
A Tarifa Social, benefício do Governo Federal direcionado às famílias de baixa renda, concede descontos que variam de 10% a 65% na fatura de energia. Com esta ação, as famílias economizam recursos financeiros e podem investi-los de outra forma.
Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Fonte: Equatorial Pará