A partir desta sexta-feira, 8, a Equatorial Pará estará com um posto de atendimento provisório na Praça do Çairé, em Alter do Chão. A operação seguirá até o meio dia de sábado, 16, com exceção dos dias 9 e 10, por conta do final de semana. O objetivo é atender comerciantes informais que querem uma ligação provisória de energia para pontos de comércio, a fim de garantir uma renda extra durante o festival que atrair turistas de várias partes do mundo.
O serviço de ligação provisória deve ser solicitado com pelo menos cinco dias de antecedência à data da ligação. Os interessados devem apresentar os documentos de identidade, CPF no ato da solicitação, além do endereço completo do local do espaço informal.
É necessário ainda que sejam informados os equipamentos a serem utilizados no ponto e o período em que serão usados. A medida garante a viabilidade de carga necessária para um fornecimento de qualidade. A fatura de consumo é concedida no ato da solicitação, de acordo com os equipamentos declarados.
De acordo com o gerente de relacionamento com o cliente, Gilliard Vaz, a ação possibilita que o fornecimento de energia elétrica seja seguro aos ambulantes que aproveitam a festa do Çairé para garantir uma renda extra, por todo o distrito, uma vez que as aglomerações de pessoas também se estendem nas diversas áreas onde existem praias. "A gente quer garantir total segurança na eletricidade, tanto para os moradores quanto para os visitantes de Alter do Chão", reforça o gerente.
Serviço
Além do posto em Alter do Chão, o serviço de ligação provisória pode ser solicitado nas agências de atendimento da Equatorial, localizadas na avenida Tocantins e na Estação Cidadania, ambas no bairro Prainha, de segunda a sexta. Mas o posto provisório irá funcionar bem em frente ao çairódromo, em Alter do Chão. No dia 8, sexta-feira, os atendimentos ocorrem das 9h às 17h e no período de 11 a 15, também será das 9h às 17h. Já no sábado, 16, será das 9h às 12h.
Fonte: Equatorial Pará