Blitz encerra campanha de enfrentamento ao trabalho infantil em Alter do Chão

A campanha contou com o Ministério Publico do Trabalho.

Por Rafaelly Nascimento em 17/09/2023 às 20:52:49
Foto: Agência Santarém

Foto: Agência Santarém

Foi realizada neste sábado(16) na comunidade Caranazal, Rodovia Everaldo Martins (PA 457), estrada que dá acesso à Vila balneária de Alter do Chão, a blitz educativa que encerra a campanha de enfrentamento ao trabalho infantil através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).

Centenas de veículos foram abordados por um número expressivo de colaboradores da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Aepeti.

A ação de sensibilização e prevenção ao trabalho infantil deste Çairé 2023 trabalhou o tema: Brincar é o direito da Infância: Estudar e Viver com um futuro de esperança! e contou com parceria com Ministério Publico do Trabalho (MPT).

A abertura aconteceu na quinta-feira, 14, com uma belíssima apresentação de danças de carimbó, realizadas por crianças e adolescentes acompanhadas pelo projeto Transformar Vidas, desenvolvido neste enfrentamento no bairro Uruará, região do Porto dos Milagres, em um anexo da escola Irmã Leodgard. 25 participantes, que estavam acompanhados de familiares ou responsáveis, se apresentaram sob o comando do professor Marcelo Pimentel. A apresentação, que aconteceu na Praça 7 de Setembro, atraiu muitos olhares e aplausos pelo excelente desempenho dos participantes.

Na sexta-feira, 15, a equipe das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) fizeram a fixação de cartazes pela vila, nos estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e barracas de praia. O material fixado destaca a campanha e também os canais de denúncia o disque 100 e também os contatos telefônicos dos 3 Conselhos Tutelares.

Comunicar erro