A Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, vinculada à Secretaria Municipal de Educação (Semed), inicia nesta segunda-feira (13) o período de rematrículas dos alunos. Até quinta-feira (16), os pais ou responsáveis podem procurar a secretaria da Escola de Artes, de 8h às 13h, para garantir a continuidade dos estudos de seus filhos. Os documentos necessários para a rematrícula são cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
Matrículas para novos alunos ocorrerão entre os dias 20 e 25 de janeiro
As matrículas para novos alunos poderão ser feitas de 20 a 25 de janeiro, também no horário das 8h às 13h, com os mesmos documentos exigidos para a rematrícula.
Atualmente, a Escola de Artes Emir Bemerguy atende mais de 1.000 alunos, entre crianças, jovens, adultos e idosos, distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno. A instituição oferece cursos nas áreas de musicalização infantil, flauta doce, canto, violão, balé, jazz, artes plásticas, artesanato e pilates.
"A Escola de Artes dá início ao processo de rematrícula e matrícula com a certeza de que será um ano de muito aprendizado, sucesso e aquisição de novas habilidades. Estamos felizes em poder contribuir, proporcionando à comunidade atividades artísticas que contribuem para o desenvolvimento dos nossos alunos", afirmou Monique Marinho Paixão, coordenadora da Escola de Artes.
Os cursos da Escola de Artes Emir Bemerguy, localizada na Alameda Três, 84, no bairro Aeroporto Velho, são gratuitos e estão abertos para crianças a partir de 5 anos.
Inaugurada em junho de 2014, a Escola de Artes foi criada para promover e incentivar habilidades e talentos entre os alunos da rede pública municipal de ensino, estimulando o gosto pelas atividades culturais e integrando a educação às linguagens da música, dança, artes cênicas e artes plásticas. Com o tempo, os cursos passaram a atender também a comunidade em geral.