Irmãos Menendez podem conquistar liberdade após reavaliação de pena

Os irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato dos pais em 1989, podem ter a chance de liberdade após três décadas encarcerados.

Por Rafaelly Nascimento em 26/10/2024 às 08:30:47

Os irmãos Lyle e Erik Menendez, condenados pelo assassinato dos pais em 1989, podem ter a chance de liberdade após três décadas encarcerados. O promotor de Los Angeles, George Gascón, solicitou à Justiça uma reavaliação da pena, o que pode resultar na soltura dos dois. Eles foram sentenciados à prisão perpétua por homicídio, após o crime que chocou a comunidade de Beverly Hills. Nos últimos tempos, novas evidências surgiram e o interesse renovado pelo caso, impulsionado por documentários da Netflix, trouxe apoio à defesa dos Menendez. Os irmãos sustentam que agiram em legítima defesa, alegando terem sofrido abusos físicos e emocionais por parte do pai ao longo de suas vidas. Uma carta escrita por Erik meses antes do crime e o testemunho de um ex-integrante da banda Menudo, que relatou ter sido vítima de abuso por José Menendez, fortalecem essa narrativa.

Gascón argumentou que os irmãos já cumpriram sua pena e sugeriu que a Justiça considere uma pena perpétua com possibilidade de liberdade condicional. A decisão final sobre o futuro dos Menendez agora está nas mãos do sistema judiciário. Para que a liberdade condicional seja concedida, os irmãos ainda precisam se apresentar a uma comissão responsável por avaliar esses pedidos. O caso dos Menendez continua a gerar polêmica e interesse público, refletindo questões mais amplas sobre abuso familiar e a busca por justiça.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro