12/12/2024 +55 (93) 99141-6239

PolĂ­cia

Casal é detido com 26,3 quilos de maconha na base fluvial de Candiru, em Óbidos

Operação de fiscalização nos rios do ParĂĄ resulta em apreensão significativa de drogas e detenção de casal que transportava maconha em ferryboat

Por Rafaelly Nascimento 12/12/2024 às 09:41:13

Foto: Divulgação - O casal detido pela fiscalização policial na base de Candiru, em Óbidos, com os mais de 26 quilos de maconha apreendidos com eles

Na noite do último sĂĄbado, 7, uma ação da Base Integrada Fluvial 'Candiru', em Óbidos, resultou na detenção de um casal que estava transportando 26,3 quilos de maconha. Eles viajavam a bordo do ferryboat "Golfinho do Mar II", com destino a Santarém, vindo de Manaus.

Durante a vistoria de rotina realizada por agentes do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFlu) e policiais militares, foram encontrados 21 tabletes de maconha nas malas do casal, que estava acompanhado de duas crianças, as quais foram encaminhadas ao Conselho Tutelar de Óbidos.

O homem foi preso em flagrante, enquanto a mulher, grĂĄvida, foi liberada, mas deverĂĄ responder ao inquérito em liberdade. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Óbidos para os devidos procedimentos legais. A apreensão reforça o trabalho de fiscalização realizado nos rios do ParĂĄ, com impactos diretos no combate ao narcotrĂĄfico.

O secretĂĄrio de Segurança Pública em exercício, Luciano de Oliveira, destacou a importância dessas operações, que fazem parte de uma estratégia maior para fortalecer a presença policial nas rotas fluviais. "O combate ao narcotrĂĄfico nos rios do ParĂĄ é uma prioridade para o nosso governo, e estamos investindo em bases fluviais e operações para garantir a segurança da região e combater o trĂĄfico de drogas", afirmou.

A Base Fluvial 'Candiru' é um dos principais investimentos do Governo do Estado para combater o trĂĄfico de drogas e o contrabando nas ĂĄguas do ParĂĄ. Localizada em uma das rotas mais importantes da região, ela tem sido fundamental para garantir a fiscalização e a segurança nas embarcações que circulam pelos rios da Amazônia. O coronel José Vilhena, diretor do GFlu, destacou a eficĂĄcia do policiamento intensivo e das estratégias de segurança fluvial, que tĂȘm se mostrado eficazes na desarticulação do trĂĄfico de drogas no território paraense.

Fonte: SEGUP

Comunicar erro
ComentĂĄrios