A Equatorial Pará intensifica a busca ativa para identificar famílias de baixa renda e que correspondem aos requisitos do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), concedido pelo Governo Federal, mas que ainda não recebem o desconto. Famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao abatimento que pode chegar até 65% na conta de luz e para se cadastrar não precisa ser o titular da unidade consumidora.
Todos os meses, a Equatorial faz o cruzamento de dados, com o Ministério da Cidadania, para identificar quais são os clientes que têm direito ao benefício. Mesmo assim, a empresa ainda constata algumas situações como é o caso de famílias que estão com os seus dados desatualizados, seja na base do governo ou na base da distribuidora. Por isso, a Equatorial Pará realiza uma busca ativa porta a porta para que os clientes atualizem as informações e continuem com os descontos na conta de energia.
De acordo com o gerente da área de Relacionamento com o Cliente, Gilliard Vaz, o beneficiário pode perder o benefício por não estar com o NIS atualizado; por não conhecer o benefício ou, ainda, por não ser o titular da conta de energia e achar que não têm direito ao abatimento. "A cada dois anos, os clientes que possuem a tarifa social, devem se dirigir até o CRAS do município para fazer a atualização dos doados, haja vista que a perda do benefício é feita de forma automática. A gente aproveita para alertar também que nossos colaboradores, ao realizar essa ação estão sempre fardados com uniforme ou com o crachá da Equatorial Pará", orienta o gerente.
Cadastro
O cadastro na Tarifa Social pode ser feito pelo telefone 0800 091 01 96, pelo site e nos postos de atendimento presenciais ou se preferir, por mensagem de texto via WhatsApp. No 91 3217 8200. As inscrições também podem ser realizadas com os leituristas da Equatorial e os agentes de negociação, que fazem o atendimento porta a porta.
Santarém
Em setembro, equipes percorreram os bairros do Maracanã, Diamantino, Maicá, Jaderlândia, São José Operário, Matinha, Alvorada e Urumari. Neste mês de outubro, a busca ativa percorre os bairros Mararu, Alcione Barbalho, Santarenzinho, Novo Horizonte, Amparo, Bela Vista do Juá e Conquista.
Fonte: Equatorial Pará