A Polícia Federal deflagrou a operação "Remember" em Paragominas, no estado do Pará, com o objetivo de combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil na internet. A operação aconteceu na manhã de quarta-feira (12/2) e foi focada na produção, armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos de conteúdo sexual envolvendo menores de idade.
Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva, e a polícia apreendeu um celular, um tablet e um computador, que passarão por perícia técnica para análise de provas. O investigado é suspeito de criar e compartilhar vídeos e fotos de menores com conteúdo sexual.
Esse indivíduo já havia sido preso em flagrante em 2014 durante a Operação Infância Segura II, quando foi encontrado com mais de 36 mil imagens relacionadas ao abuso infantil. Agora, ele pode ser processado por crimes como a produção, o armazenamento e o compartilhamento de pornografia infantojuvenil, além do possível crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a PF essa ação faz parte de um esforço contínuo para combater crimes graves e proteger as crianças e adolescentes.
PF