A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-PA) publicou, nesta terça-feira (21), a segunda lista de professores classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2024. A convocação foi disponibilizada no site oficial da Seduc, e os candidatos classificados deverão enviar os documentos exigidos pelo edital nos dias 22 e 23 de janeiro (quarta e quinta-feira), para análise prévia e pré-assinatura do contrato.
De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, a convocação é uma medida fundamental para o início do ano letivo de 2025, que está se aproximando. "Estamos nos aproximando do início de mais um ano letivo. Nossas equipes começaram a Jornada Pedagógica e, hoje, convocamos uma nova leva de professores para fortalecer nosso quadro docente. Essa é uma notícia importante para que nossas escolas estejam preparadas para o retorno e possamos oferecer educação de qualidade aos mais de 560 mil estudantes matriculados neste ano", afirmou o secretário.
Os candidatos convocados devem realizar o envio dos seguintes documentos nos dias 22 e 23 de janeiro:
- Atestado de aptidão física e mental;
- Certidão de antecedentes criminais (Estadual e Federal);
- Comprovante de atualização cadastral do E-Social, obtido no site de consulta do INSS.
Além disso, a Seduc informa que a habilitação do candidato também dependerá da sua disponibilidade de horário, sendo necessário cumprir a carga horária e os turnos correspondentes à disciplina ou área do conhecimento em que foi classificado.
Após a análise dos documentos e a autorização para assinatura, os professores devem comparecer às localidades indicadas na convocação, portando toda a documentação utilizada para pontuação no PSS 03/2024, como:
- Diploma de graduação, incluindo histórico do curso;
- Certificados de cursos de capacitação realizados até cinco anos antes da data do edital;
- Documentação comprovando a experiência profissional na área ou função.