Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Proteção

Homem é preso em flagrante por maus-tratos a cão em Belém

Ação da Delegacia de Proteção Animal resgata animal debilitado com infecção grave e leva tutor à prisão por abandono e maus-tratos.


Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (3), equipes da Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), prenderam um homem em flagrante por maus-tratos a um cão em Belém.

A ação foi desencadeada após uma denúncia informando sobre um cachorro em situação de abandono e maus-tratos há cerca de uma semana, na Passagem Santo Onofre, no Bairro do Jurunas.

De acordo com a denúncia, o tutor do animal havia abandonado o cão na rua, sem oferecer qualquer tipo de assistência. Ao chegarem ao local indicado, os agentes da Depa encontraram o animal jogado em frente à residência do tutor, bastante debilitado e com uma lesão extensa e uma infecção grave, conhecida como miíase, na região do ouvido. O cão foi resgatado imediatamente e encaminhado ao Hospital Veterinário, onde recebeu cuidados médicos e permanece internado.

Após diligências, o tutor foi localizado e conduzido à Delegacia, onde, com base nas evidências coletadas durante a investigação, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o Artigo 32 da Lei nº 9.605/98, a Lei de Crimes Ambientais. O delegado Leandro Lima, titular da Depa, informou sobre a importância da ação, que visa responsabilizar aqueles que cometem abusos contra os animais, promovendo sua proteção e bem-estar.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!